domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mais qualidade, menos rótulos.

Boa música na dose certa

Coincidência ou não, volto meus olhares outra vez para a cena indie/folk brasileira.

Não gosto muito de falar em estilos, música pra mim não tem estilo, tem qualidade ou não.

Ao contrário de meu último post, venho através deste, indicar uma banda, um grupo de músicos que realmente honram a denominação: músicos.

Transmissor é uma banda mineira de Belo Horizonte (qualquer bairrismo é mera coincidência) formada por músicos já conhecidos na cena musical belorizontina: Leonardo Marques e Thiago Corrêa (Diesel/Udora), Pedro Hamdan (mordeorabo) e Jennifer de Souza (Cinza) e Henrique Matheus, guitarrista e produtor musical.

Lançaram seu CD de estréia ano em agosto passado. Sociedade do Crivo Mútuo é bem agradável aos ouvidos e soa como algo novo a nossos ouvidos já tão saturados pela mesmice do cenário musical brasileiro.

Infelizmente é quase impossível achar mp3 da banda pelos programas de compartilhamento disponíveis por aí, o que para uma banda que começa a das os primeiros passos rumo ao sucesso poderia ser de grande ajuda, deixemos as “estrelas” do alto de seus palcos de ouro reclamarem dos downloads ilegais.

A qualidade a produção impressiona para um disco independente, mas, sem mais delongas, confiram: www.myspace.com/transmissor

Fato espantoso é tamanha qualidade com tão pouco reconhecimento.

A comunidade oficial da banda no orkut tem incríveis... 468 membros.

Fazendo uma comparação rápida com nossa sempre queridinha Mallu Magalhães: 29.693 membros em sua maioria pré adolescentes habitam comunidade homônima.

Mas Transmissor, um dia encontrará o merecido reconhecimento... ou alguma campanha publicitária qualquer...

Aquele abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário